O meu nome é Fernando Correia e o nickname é Conchas, como podem ver. É o 'maximativo' (por oposição a diminuitivo) de um dos meus apelidos, 'Conchinhas'
Deram-me o meu primeiro conjunto LEGO (3), devia ter uns 3 anos e foi um gozo tremendo.
A partir daí fui tendo várias coisas que foram evoluindo de conjuntos mais simples (tipo Legoland) até aos 'Gears', predecessores da actual linha TECHNIC.
Embora goste muito de vários temas da LEGO, são de facto a linha TECHNIC e as que lhe estão mais próximas, a minha verdadeira paixão ainda hoje.
A minha primeira idade LEGO, terminou com o 8860 (Auto Chassis) no inicio dos anos 80. Nunca mais me esqueço que me custou quase 3 contos e tive de pagar do meu bolso se o quís ter. Custou-me na altura a juntar tanto dinheiro, mas foi gasto com enorme satisfação (mais uma vez um gozo tremendo a montar e desmontar este set).
Depois veio a minha longa 'Dark Age' (ou 'Catalog Age' como eu gosto de lhe chamar), com interesses vários e outros encargos que me levaram a não pensar tanto em LEGO.
Contudo lá ia eu todos anos às lojas (cá e no estrangeiro) pedir o catálogo da praxe para a minha colecção.
Já mais para o final fui comprando alguns conjuntos para a minha filha, com os quais tb nos divertimos bastante. Mas não era isto que me tornava num verdadeiro AFOL...
Finalmente em Dezembro de 2006, com 38 anos e com mais um filho a caminho (desta vez rapaz), deu-se o 'click' e tive todos os pretextos para desatar a comprar os LEGO novos de que gosto e muitos outros de anos passados, que sempre quis ter.
Daí a tornar-me um dependente do LEGO do eBay e do BrickLink foi um saltinho. Tornei-me sócio da PLUG... e cá estamos nós
Entretanto aqui fica também a minha ficha técnica,
Nickname: Conchas
Nome: Fernando Correia
Sócio do PLUG?: Sim (achava que era o nº37, agora acho que sou o nº42...
Localidade: Feijó (Almada)
Data de Nascimento: 1968.Set.22
e-mail: fernando.conchinhas@gmail.com
MSN: ElConchas@hotmail.com (mas não gosto de usar para conversa da treta
brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=Conchas
Podem-me encontrar em:
<+38° 39' 8.09", -9° 9' 59.40">, <+38° 44' 14.20", -9° 13' 45.01"> ou nos contactos acima
Temas LEGO® preferidos: TECHNIC, Racers Ferrari (modelos grandes), MINDSTORMS, Trains (9v e RC),...
Membro LUGNET, com o nº 3470
Participante no Eurobricks Forum, como 'Conchas'
Junto em baixo uma lista com os meus conjuntos LEGO, que tentarei manter actualizada editando futuramente este post.
Para além dos listados, existem mais coisas diversas, como peças soltas, acessórios e peças costumizadas.
Todos os sets incluem a caixa original e as respectivas intruções de montagem.
Alguns items existem também em quantidade superior, como por exemplo os sets com linhas de comboio (9v e RC), motores de comboío e outros acessórios.
[align=center]A lista que segue, não é actualizada à bué!!! Desde 2008...
Como devem calcular, desde então cresceu de tal forma que deixou de ser viável estar a mantê-la actualizada...[/align]
O meu inventário de peças (mantido com a ferramenta BrickStore) na última actualização conta com +48.000 peças
[BR]Racers (Ferrari)[BR]
8674 Ferrari F1 Racer 1:8 Scale
8386 Ferrari F1 Racer 1:10 Scale
8653 Enzo Ferrari 1:10 Scale[BR]TECHNIC[BR]
8421 Mobile Crane / Crane Truck
8420 Street Bike
8416 Forklift
8272 Snowmobile
8288 Crawler Crane
8436 Lift Truck
8448 Super Street Sensation / Super Car Mk II
8419 Excavator