Ricardo Samagaio

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
rsam
Newbie
Newbie
Registado: 07 mar 2007, 11:46

Ricardo Samagaio

Mensagem por rsam »

Olá a todos

No tempo da minha infância, os brinquedos não eram muito acessiveis e  como tinha uma caixa de sapatos cheia de peças variadas de Lego fazia os meus brinquedos todos em Lego. Portanto, para mim Lego foi O Brinquedo.
Por volta dos meus 14 anos achei que já não era tempo de brincar com os Legos, honestamente também tinha alguns problemas de $$$ que impediam a renovação da tal caixa de sapatos e então dediquei-me a outros interesses.
Curiosamente, ao longo destes 18 anos de Dark Age nunca me esqueci deste tema e por diversas vezes apreciei  modelos em lojas, mas talvez por preconceito não voltei a dedicar a minha atenção a este magnifico brinquedo que afinal povoa a o sonho e a mente de pequeninos e grandinhos também.
Recentemente li numa publicação acerca da PLUG e não perdi tempo em saber mais.
Portanto registei-me e vou comprar um set, visto que não tenho nada, porque entretanto a tal caixa de sapatos nunca mais a vi...

Sou capaz de adquirir o L8421 porque tem muitas peças e será uma boa base para recomeçar.

Já agora, qual o melhor local em Portugal para adquirir Lego ?

Até lego
Última edição por rsam em 10 jun 2014, 07:21, editado 1 vez no total.
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Re: Ricardo Samagaio

Mensagem por Alex »

Bem vindo Ricardo  :)

Bem, se para ti o melhor sitio é o sitio mais Barato, então esse sitio é...a Plug  ;D

Tirando isso, tens os Toys r Us e as Legowears... ou então aproveitar as promoções ocasionais nos hipermercados, de 50 % desconto, mas isso normalmente só acontece no Natal...  :(
Imagem Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Bem vindo Ricardo,

Que este seja o começo de uma nova fase na tua vida, cheia de LEGO ;)

Bem... o set que escolheste é fantástico!
Tenho um e é dos que mais gosto, mas prepara-te para muitas horas de montagem...
São mais de 1800 peças, muitas das quais minúsculas.
Vais-te fartar de vasculhar num molhe de peças, para as encontrares todas ;D

Se te interessares por coisas menos fáceis de encontrar, terás apenas como alternativa comprar na internet:
- LEGO Shop@Home (http://shop.lego.com/Default.aspx)
- BrickLink
- eBay

Se tiveres um 'El Corte Inglês' perto de ti, costumam ter a melhor variedade de sets que poderás encontrar numa loja em Portugal.

Por fim e nesta fase do campeonato (deve estar para saír do mercado), só irás encontrar o 8421 na net mesmo!
Última edição por Conchas em 08 mar 2007, 18:55, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
rsam
Newbie
Newbie

Mensagem por rsam »

Não sabia que existe a possibilidade de comprar na PLUG.

Nesse caso como é que posso fazer ?
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Olá Ricardo. Sê bem vindo ao fórum.

Somos vizinhos!! Também estou a morar em Vila Nova de Gaia.

Como já disseram, o Toys r Us, o El Corte Inglés e os supermercados (continente, modelo, jumbo, etc..) são os melhores sitios para comprar, mas a própria associação PLUG é vendedora de LEGO (apesar de não ter uma loja física) mas só vende aos seus associados.

Quanto à caixinha de sapatos, tenta procurar melhor. Nem imaginas as coisas que as mães são capazes de guardar! :-)

Um conselho: se há 18 anos que não montas um conjunto LEGO o melhor seria começar por um mais pequenino, de preferencia da linha system ou mesmo que seja technic porque estou a ver que é o que mais gostas. De qualquer forma tem em atenção a uma coisa: os temas que gostávamos em criança nem sempre são os mesmos em adulto. Por ex., eu adorava o Espaço e agora não lhe acho piada nenhuma.
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

[quote="rsam"]
Não sabia que existe a possibilidade de comprar na PLUG.

Nesse caso como é que posso fazer ?

[/quote]

Basta seres Sócio.Dá uma olhadela no primeiro quadro deste Fórum  ;)

Envia um e-mail para a plug (plug@tugamail.com) com o teu nome, morada e temas LEGO preferidos. Os associados comunicam também numa mailing list, fazemos encontros PLUGfests em todo país e beneficiamos de preços dos conjuntos LEGO imbatíveis. Temos uma quota, para manter todas as nossas coisas, que é de 2.50 euros por mês (paga primeiramente anualmente e depois trimestralmente).

Vais haver uma plugfest em Maio, em (no?) Marco de Canavezes...era uma boa oportunidade para nos conheceres melhor  :)
Imagem Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Sê bem vindo

Tal como o David disse o próximo PLUGfest em em maio no Marco de Canaveses e como é no Norte acho que era uma boa oportunidade de entrares e conheceres o pessoal. Quanto à caixinha de sapatos, acredita em mim que depois de entrares a tua colecção não irá resumir-se a uma caixa e falo por experiencia própria porque nem sei onde arranjar dinheiro para tantos sets lindos.

O set que escolheste é muito bom mas concordo que podias começar por um (ou mais) mais pequenos.

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Bem vindo ao Fórum!
Não percas a oportunidade de conhecer o pessoal no PLUGFEST no MARCO DE CANAVEZES!
Quanto a comprar a LEGO com Variedade e a preço de revenda só mesmo depois de te tornares sócio da PLUG.
Temos o previlégio de pagar os sets com +-30% de desconto em relação ás lojas.
Espero que te juntes á nossa familia brevemente,não só com o interesse de comprar LEGO mais barato,mas principalmente para nos brindares com o prazer da tua companhia em eventos como os que chama-mos de PLUGFEST's,e onde nos divertimos muitissimo :D
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ricardo,

apenas para que não cries falsas expectativas, deves saber que pelo menos por enquanto, apenas temos acesso aos mesmos sets que são distribuídos para as lojas em Portugal.

Por outro lado o sucesso ou não, da compra de um determinado set, está dependente de se conseguir fechar as caixas correspondentes. Isto porque a LEGO só fornece caixas cheias e as caixas de um determinado set podem conter de 2 a 12 (ou talvez mais) unidades.
Isto independentemente de conseguirmos comprar 1, 2 ou mais caixas de cada set.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
rsam
Newbie
Newbie

Mensagem por rsam »

Boas,

Sem duvida que vou lá estar no Marco de Canavezes.
Quanto a ser associado, creio que é mais relevante o facto de ser parte integrante do clube do que tirar partido dos descontos, até porque como foi referido e eu já calculava, o acesso a determinados sets tem algumas condicionantes, embora quando possivel seja interessante.

Descobri na net a seguinte loja:

www.miniancora.pt

Talvez seja sensato (re)começar por algo mais simples como já mencionaram.
No fds vou à Toys ver o que lá tem.

Depois dou noticias
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Bem-vindo Ricardo,

Nenhuma loja em Portugal é mais barata ou consegue mais conjuntos LEGO do que um associado da PLUG. Já ultrapassamos os 50 sócios, por isso, é fácil perceber que fechar uma caixa de 2, 3, 4... unidades tem sido facílimo. E, sobretudo, muito mais barato!

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Eu tambem não tenho tido dificuldade em encomendar os sets que escolho!
Inclusive já aconteceu um dos sócios que comprou mais que uma unidade, ceder uma delas para eu não ficar de fora  :)
Com a quantidade de sócios que estamos a atingir, penso que a dificuldade não vai ser adquirir, mas sim gerir a quantidade de encomendas que os sócios fazem porque os preços praticados pela PLUG não podem ser igualados por nenhuma loja que eu conheço! :P
Mais uma vez aqui fica o meu MUITO OBRIGADO á comissão responsável por este departamento! ;D
Última edição por figueifoto em 08 mar 2007, 22:48, editado 1 vez no total.
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Bemvindo Ricardo somos vizinhos pois moro no Porto e tal como tu em pequeno por razões monetárias tb não tive muitos Set´s mas preservo-os todos que tive incluindo as suas caixas. Desde que passei a minha Dark Age em 1986 e posteriormente entrei para a PLUG que aumentei a minha coleção e até me fizeram virar de tema já que o meu preferido era Technic e acho que está a ser alterado pela linha Creator.
Carlos Ribeiro
Drexer
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 28 fev 2007, 18:23
Contacto:

Mensagem por Drexer »

««Sim, eu sei que estou atrasado. Testes de matemática :P»»

Parece-me que toda a gente já te deu as respostas que necessitavas Ricardo, portanto creioq ue nada mais há para mim dizer que te dar umas boas vindas ao forum e á PLUG(continuas com isso em mente, não é verdade?). Que tenhas uma estadia alegre e muito 'construtiva'.

PS: E com muitos sets comprados, claro está!
Miguel B.
Newbie
Newbie
Registado: 25 jul 2010, 16:11

Mensagem por Miguel B. »

Olá Ricardo

Eu também moro em Vila Nova de Gaia.
Fica perto do El corte Ingês e o outro é bocado longe o Toy R us.

Miguel Silva
Última edição por Miguel B. em 07 mai 2013, 23:09, editado 1 vez no total.
Responder