Oi a todos
Para completar a minha apresentação venho apresentar-vos as minhas impressões neste meu regresso à LEGO.
A tal peça que estava à espera há 11 anos para poder fazer a “construção inacabada” eram as “tracks”. As lagartas! Nesse tempo as lagartas apareciam em muito pouca quantidade em poucos sets, eram pequenas e definitivamente compra avulsa não era opção.
Assim o meu regresso ao(s) Lego foi uma visita ao Toys’R’Us em busca de qq coisa para o meu pequeno. Lá, por acaso, dei com o Dozer 7685 que imediatamente reconheci ter as “minhas” lagartas de sonhos. Perdi a cabeça e 15 anos depois comprei LEGO.

Apreciação:
Foi bom voltar a mexer em Lego, apesar de ser um modelo CITY tem alguns elementos mais elaborados (como a peça do site do costume: TB)
As lagartas são muito interessantes com os seus 5 studs de largura mas mostraram-se muito ineficientes na sua função: Andar!

Pura e simplesmente neste modelo as lagartas não andam sobre uma superfície lisa como uma mesa! Nas carpetes e com alguma pressão em cima, sempre andam e ficam muito fixes.

Porém o mecanismo da pá é, no contexto do set, muito frágil. Os dois supostos hidráulicos sobem, mas ao descer desencaixam com facilidade. Não sei que lhes deu… A construção ia bem e depois X!
Enfim! MAS já havia lagartas!
Vai daí pus-me à descoberta de como andava a Lego na Net. Descobri-vos e receberam-me muito bem, obrigado!

Inevitavelmente descobri e comprei o 8275, motorized Bulldozer.

E que grande surpresa! Puxa os technics mudaram. Aquela coisa de quase não ter studs ainda me baralha e as contas dos espaçamentos das gears e do posicionamento dos motores também.
Adorei montar, demorei um bocadinho mais que as míticas 5H e tal de outros ilustres membros da PLUG, mas gostei muito.
Bom, felizmente com aquele peso todo as lagartas têm bem mais tracção e os comandos IR para estes novos motorzorros são espectaculares. Muito satisfeito e completamente agarrado outra vez a este espantoso brinquedo.
E Conchas, tinhas toda a razão com aquele aviso da carteira. È complicado resistir agora que se ganha o dinheiro!
Para aqueles que conseguiram ler até aqui, umas
perguntas:
- Sabem de alguma maneira de aumentar a tracção das lagartas? Mais vocacionadas ou mais desinrascadas?
- Já conhecem algum site que venda as lagartas e as rodas de tracção específicas?
- No set 8272 parece que a mota de neve tem uma roda nas lagartas mais pequenas que nos outros sets, sabem qual é???
-Como é que põem as ref. dos sets com os desenhos miniaturas a aparecer quando se passa por cima?
- Não sendo sócio da PLUG posso abrir um novo tópico dentro de uma das secções? Não quero comprometer o protocolo e não encontrei nas regras de funcionamento.
Saudações Legoais para quem chegou até aqui
Pebrick